Wednesday, January 27, 2016

A imagem dos programadores (homens): quebrando esteriótipos

Imagino que os aficionados por computação tem uma certa imagem física e social bastante esteriotipada. É muito comum ver os programadores retratados como homens (mulheres são raras nesses papeis), "nerds" de óculos fundo-de-garrafa, sempre de roupas fora de moda, cheios de espinhas no rosto e extremamente tímidos, antissociais. Talvez um pouco disso seja realmente verdade, vide alguns exemplos reais como o Bill Gates, que tem muitas das características citadas (mas não todas, evidentemente).Para tentar quebrar um pouco esses esteriótipós eu vou dar aqui algumas dicas de como você, programador homem, pode ter uma imagem diferente desta que eu apresentei acima. As meninas vou deixar pra um post futuro.

Pra começar, vou falar da historia de Burak Cemil. O garoto alemão estava totalmente fora de forma, com a agenda tomada por comer, dormir e jogar videogame. Até que decidiu mudar de vida, e com muito esforço mudou seu corpo em apenas 10 SEMANAS. Muito legal!


 Sinceramente, gostaria de ter tido algumas destas dicas quando era mais novo. Na minha juventude eu cuidei muito pouco da minha saúde. Tive uma má alimentação baseada apenas no sabor "gostoso" das comidas, era fumante(felizmente larguei o vício) , nunca fiz muita atividade física. No entanto, talvez por isso minha opinião tenha um certo valor, já que eu sinto na pele os efeitos do descuido.


Pra quem é muito tímido e não sabe como falar com as pessoas, eu vou postar aqui um video do canal Nerd Pegador. Ele ensina como o programador homem pode ter sucesso com as mulheres. A questão que eu quero colocar é que você não deve ter medo de falar com pessoas seja qual sexo ela tem, e creio que o videos desse canal podem ser de boa ajuda.


 

Por enquanto é isso que eu tenho a dizer. Se você é programador, associe com seus estudos de programação técnicas apresentadas neste post e torne-se um programador com corpo atlético e um sucesso social!





Quer entrar em contato comigo? Clique aqui

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.