Friday, January 22, 2016

Como ser um expert em computação partindo do zero (PARTE 2)

No meu post anterior eu expliquei como meus leitores podem ingressar no mercado. Na verdade, especificamente o mercado freelancer. E, para muitos, só isso já é suficiente. 

Porém, eu gostaria de ir além disso e explicar como se tornar um verdadeiro expert! Uma autoridade no mundo da computação. Se você também deseja, e já aplicou as dicas presentes na primeira parte do meu guia, confira agora as novas dicas.

1. Prepare palestras

O primeiro passo pra se tornar um expert, é ter um bom e fiel público, e isso se conquista aos poucos e com muito esforço. Se você já está no mercado, tem bastante historia pra contar, então que tal compartilha-las? O jeito mais útil é dando palestras. Assista bastante palestras do TED, desenvolva bem a oratória e a linguagem corporal, e crie uma apresentação de qualidade.


2. Ofereça essas palestras em universidades

As universidades são um bom começo. Vá em universidades perto de você, alugue uma sala, fale que você está associado nas sociedades que eu falei no post anterior, e espalhe cartazes no campus. Não cobre nada no inicio, você vai ter cada vez mais público com o passar do tempo. E não se esqueça de fazer network com os alunos.

3. Ofereça essas palestras em empresas

Empresas são ainda mais importantes que as universidades pra conseguir público. Ligue pras empresas, fale que você ministrou palestras nas universidades. Também diga que é membro dos grupos de computação que já falei. Enfatize que você está oferecendo esses seminários gratuitamente para adquirir mais experiência em falar em público fora do meio acadêmico e que não venderá produtos ou serviços.

4. Escreva em revistas locais

Se você tudo até aqui, já está bem perto de ser expert. Uma coisa que você pode fazer pra rechear ainda mais seu curriculo é procurar revistas e jornais locais e se oferecer pra escrever as matérias sobre tecnologia. Ligue pros editores e explique tudo que você fez sobre o mercado e sobre as palestras nas universidades e empresa. Se recusarem, ligue pra outros editores e insista bastante. Seja bem chato nesse ponto.

5. Crie e venda produtos digitais

Pronto, você já é um expert com curriculo "invejavel". Agora, aproveite isso! Crie um blog dizendo o você fez até agora, crie também produtos digitais como ebooks, cursos online, etc. E lucre bastante com isso.




Quer entrar em contato comigo? Clique aqui



No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.