Sunday, January 24, 2016

Mais sobre autodidatismo: alguns videos com recursos para os estudantes

Ao reler o que escrevi no post anterior,  achei que muita coisa importante ficou de fora. Como um adendo, eu quero postar aqui alguns recursos que ensinam as pessoas a criarem ferramentas, que podem ser uteis no processo de apredizado independente, fora da sala de aula.


1. Testes de personalidade para autoconhecimento

Neste video do Leandro Zayd, youtubber famoso pelo seu ativismo em prol da Economia Baseada em Recursos (ainda vou fazer um post sobre isso), são mostrados alguns excelentes testes de personalidade. Além disso, esses testes apresentam dicas de carreira mais adequadas pra cada perfil. Vale a pena conferir.



2. Dicas de como aprender inglês



Mau Scatollini trabalha com uma coisa já dificílima: comédia. E ainda ficou ainda mais difícil, já que ele faz comédia em outro país, para outro povo, com outra cultura e outro idioma. Acredito que só isso é motivo de sobra pra ouvir o que ele tem a dizer sobre como aprender inglês. Lembrando que sem inglês não vai dar para você estudar as fontes mais atualizadas e de maior qualidade.



3. Processo criativo gunddens



Falando em comediantes, eis o Murilo Gun. Ele é um grande comediante, mas não é só isso: ele também é um grande professor de criatividade. Neste video, ele ensina um dos processos de criatividade que ele usa, que exige sites como blogs e Tweeter. Se você leu meu post anterior, deve saber que é essencial para um autodidata criar uma identidade na internet, então use esse método a seu favor para criar uma identidade online criativa.



4. Mentalidade autodidata



Por fim, um video da Ana Lopes que eu considero importantissimo pra quem quer inicial nesta jornada, falando da mentalidade que você deve obter pra ter sucesso na aprendizagem. E, pelo menos por enquanto, isto é tudo! Os recursos são estes. Agora, é sua obrigação usufruir e utilizar esses recursos da melhor maneira possivel!






Quer entrar em contato comigo? Clique aqui


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.