Wednesday, January 20, 2016

Sete sugestões de livros pra quem quer crescer pessoalmente

Outro dia meu filho de 15 anos me perguntou o que ele deveria fazer pra ser uma pessoa de sucesso. Respondi o que todo pai responde: "Dedique-se aos seus estudos e seja o melhor no que você gosta." Ele achou a resposta meio piegas, e pensando bem, eu também achei. Decidi então vasculhar internet pra ver o que as pessoas estão discutindo em crescimento pessoal. Achei algumas informações importantes, o mais importante, procurei livros pra que meu filho pudesse aprender.

Eu dei essas dicas ao meu filho e ele gostou bem mais do que a minha primeira resposta. Creio que você também vai gostar, então decidi compilá-las neste pequeno post.

1. Aprenda empreendedorismo


Todo mundo fala pra estudar e arrumar um bom emprego. Porém, do jeito que a situação brasileira anda, o desemprego está crescendo e as antigas profissões não empregam tanto. Eu vi muita gente recomendando ter sua própria empresa, e quem sabe criar sua própria profissão.

2. Aprenda pensar críticamente




Estamos afogados em informação e sedentos de conhecimento. Como então penerar a informação que recebemos e reconhecer o que é verdade e o que não é? A resposta pode estar em desenvolver o hábito de ter o pensamento mais apurado.



3. Aprenda inglês e outros idiomas


Quem não sabe inglês hoje é praticamente um analfabeto. Nos tempos de internet, pra um profissional se manter atualizado é obrigatório ler as últimas informações disponíveis, e estas estão sempre em inglês. Depois de saber inglês você pode aprender outros idiomas, que isto vai ser um grande diferencial.


4. Aprenda ter hábitos de vida saudáveis



Não vai adiantar muita coisa você ser uma pessoa muito bem fisicamente, se você não cuida da sua saúde. Além disso, digo por experiencia própria, é muito desagradável estar perto de uma pessoa que não cuida de seu físico.


5. Aprenda a se comunicar melhor



Agora que vocẽ já está em forma, que tal, aprender a transmitir mensagens com a linguagem corporal? Acredito que ter uma boa postura e passar confiança com os gestos é de suma importancia pra vida no mundo coorporativo.



6. Aprenda a ser mais persuasivo


Não apenas a comunição não-verbal é importante, como a verbal também. Saber convencer clientes de comprar seus produtosl, ou seus colegas de entrar no seu projeto, é fundamental pra conseguir bons resultados na vida.


7. Aprenda programação




Sem querer puxar sardinha pro meu lado, já que eu sou programador profissional, mas aprender programar computadores está ficado cada vez mais essencial, num mundo pós-digital onde computadores estão cada vez mais ganhando espaço. Não só isso, vi em vários lugares o incentivo aos jovens aprenderem programar pra conseguir bons empregos.




Quer entrar em contato comigo? Clique aqui

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.