Tuesday, January 26, 2016

Computação pode mudar vidas para melhor (a sua inclusive)

Quem quando jovem nunca pensou em mudar o mundo? Na minha juventude era muito comum aderir a grupos simpáticos ao socialismo, contra a repressão do regime militar. Hoje, embora essa adesão ainda seja comum, ela já vem perdendo força em relação a outras ideologias, como o libertarianismo. No entanto, não é proposito meu falar de politica agora.

É fato que o espírito jovem é muito disposto a querer mudanças das coisas que estão erradas, e estas não são poucas. Então, seja você de direita ou de esquerdal o que quero provar com este post é: pode ser uma tarefa ingrata, mas, seja na faculdade ou não, estudar computação é uma das melhores atitudes que você pode tomar.

Sim, eu quero provar que a computação pode mudar vidas. E eu vou começar pela sua vida! Dê uma olhada neste excelente video do Henrique Bastos, sobre estilo de vida:



Legal, né? Mas é claro que se você quer sacudir o mundo ao seu redor, mudar apenas sua vida nao basta. Mas é a computação pode mudar a vida de muitos. Uma das minhas maiores provas deste fato é a história do jovem Aaron Swartz. Ele aprendeu a hackear para o bem e via a internet como a melhor chance que a humanidade já teve de compartilhar livremente conhecimento. Contudo, foi perseguido por vários inimigos e acabou não suportando a pressão e se matou.



Por fim, eu gostaria de apresentar argumentos sobre a tecnologia talvez mais impactante da história: o bitcoin. Eu acredito piamente que essa criptomoeda vai dar uma balançada geral do mundo, a partir de 2020. E essa tecnologia é 100% digital, ou seja, precisa de programadores pra ela existir e funcionar! Saber computação é um importante fator para estas mudanças.



Então é isso. Se você gostou do que viu e quer entrar no mundo da computação, uma última dica que eu dou é conferir o meu guia de como ser um expert em computação: aqui e aqui.





Quer entrar em contato comigo? Clique aqui

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.