Tuesday, January 19, 2016

Alguns videos pra quem não acredita na Teoria da Evolução

Em 2004, o então papa João Paulo II declarou que a Teoria da Evolução não é incompatível com a fé cristã. Porém, muitas pessoas ainda insistem em discordar de uma das mais consolidadas teorias científicas, principalmente por motivos religiosos.

Não tenho interesse em convencer ninguém de acreditar ou não na evolução, mas, para quem alega que faltam evidencias para tal fenomeno, sugiro que assistam os três videos abaixo.




1. Debate do evolucionista Bill Nye com o criacionista Kem Ham

 

Bill Nye, um renomado divulgador e educador científico, e Ken Ham, um apologista cristão, fundador da Answers in Genesis, responderam a seguinte pergunta: "A criação é um modelo viável para explicação da origem da vida na atual era científica?" Cada um declarou suas crenças e permitiu que o público fizesse perguntas. Não vou comentar nada, assistam e tirem suas próprias conclusões.



2. Evolução experimental da multicelularidade


Aos que afirmam que evolução não pode ser observada, ou reproduzida em laboratório, esse vídeo fala de um artigo muito interessante, em que uma espécie naturalmente unicelular "aprendeu" a se ligar e formar colônias multicelulares, apenas por seleção natural e mutação.


 
3. Evolução da informação





Um dos principais argumentos criacionistas contra a evolução é que não é possivel "aumentar" a informação no genoma. Neste vídeo, através de um algoritmo computacional que simula o processo evolutivo dos seres vivos, vemos a informação "usar um balanço", inicialmente aleatória, evoluir a ponto de chegar perto da informação "projetada".



4. A linha entre vida e não vida

 


Por fim, é muito comum se alegar que "impossível" se gerar vida atráves da não-vida. Esse vídeo do TED mostra o experimento de um cientista que gerou "protocélulas", com algumas características dos seres vivos que permitem sua evolução presentes. Isto através apenas de reagentes químicos, e inclusive, simulando condições da Terra pré-biotica.



Quer entrar em contato comigo? Clique aqui

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.